Boletim Unicap

Católica acolhe pais, alunos e acompanhantes de forma diferenciada em dia de Vestibular

A Universidade Católica de Pernambuco preparou uma programação especial para os pais e acompanhantes dos candidatos inscritos no Vestibular 2017.2.  Enquanto os feras realizavam as provas, no último domingo (9), seus acompanhantes puderam participar de exercícios fisioterápicos para relaxar, fazer avaliação metabólica, tirar dúvidas sobre bolsas, financiamentos, intercâmbio e matrícula escolar, além de tomar um café da manhã, ao som de uma boa música, com MPB Unicap.

A programação da Jornada Portas Abertas ocorreu na Biblioteca Central e contou com a presença do Reitor Padre Pedro Rubens, que deu as boas vindas aos presentes. Grande parte do corpo docente da Universidade, assim também como funcionários e alunos atuou como voluntários nas diversas atividades oferecidas aos acompanhantes. Foi realizado sorteios de camisas e alguns coordenadores puderam falar um pouco sobre os seus respectivos cursos.

O pai de uma das candidatas do curso de Medicina, Valdenilson Paiva, veio de Paulo Afonso na Bahia, com a família para apoiar e incentivar a filha. Ele falou sobre o diferencial da acolhida na Universidade Católica de Pernambuco, “A atenção em relação aos pais e os alunos, neste momento de vestibular é o principal diferencial da casa, minha filha já prestou vestibular em algumas outras faculdades aqui no Recife e nenhuma nos recebeu dessa forma. Não temos esse tratamento que ajuda a fazer com que os pais relaxem nesse momento de tensão, além de me permitir tirar várias dúvidas, fazer uma avaliação na saúde que muitas vezes deixamos passar no dia-a-dia”.

Os pais de uma candidata ao curso de Direito, Andréa Goes e Rogério Cruz, já conheciam a acolhida da Unicap. “Nossa filha tá fazendo vestibular por experiência pra se familiarizar. Já e a segunda vez que ela faz e vai passar de novo. Muito interessante tudo o que a Unicap oferece, como café da manhã com uma mesa bem posta, as atividades e depois a equipe sempre disponível para atender nossas dúvidas. Quando viemos pela primeira vez, tirei dúvidas sobre intercâmbio, conversei com um aluno do curso de Direito e hoje pudemos reforçar isso”.

Alguns alunos vieram de Carpina realizar a prova e comentaram sobre a receptividade e principalmente sobre o que acharam da prova e suas expectativas de serem aprovados. Matheus Henrique Sábino pretende cursar Direito. “Eu achei a prova muito interessante, foi muito boa”.

Carolina Rêgo está na tentativa de ser aprovada no curso de Arquitetura. “Tava tudo dentro do conforme, tudo o que a gente imaginava caiu na prova. Além disso a Católica me recebeu muito bem com uma equipe muito disponível a nos ajudar”.

Rita de Cássia quer ingressar em Engenharia Civil e ressaltou: “Eu só tive dificuldade com o tema da redação, mas mesmo assim tenho expectativa de me sair bem e ser aprovada”.

Victor Albuquerque e Humberto Neves, já são estudantes de Medicina em outra instituição, mas pretendem vir para a Unicap. “Eu estou um pouco ‘enferrujado’ nos conteúdos, mas mesmo assim tenho bastante expectativa de ser aprovado e vir cursar aqui. Achei a prova muito bem elaborada e acredito ter muito o que aprender na Unicap”, disse Victor.

print

Compartilhe:

Deixe uma resposta