Cátedra Dom Helder de Direitos Humanos recebe visita de diplomata do Itamaraty

Elter (camisa preta) e Manoel (camisa branca)

A Cátedra Unesco Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos recebeu, na tarde desta segunda-feira (11), a visita do diplomata Elter Barbosa. Foi um encontro informal já que ele é amigo pessoal do coordenador da Cátedra, professor Manoel Moraes. Os dois falaram sobre a possibilidade de ações institucionais em conjunto.

“Direitos Humanos é uma área forte dentro do Itamaraty, sobretudo no acompanhamento das comissões da verdade. Estamos sempre abertos ao contato com Instituições de Ensino Superior”, disse Elter, que assim como Josué de Castro é médico e recifense, ao mencionar o Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais do Ministério das Relações Exteriores.

Na carreira diplomática, Elter ocupa a função de Primeiro Secretário. Ele já teve passagens pelos consulados de Otawa (Canadá), Frankfurt (Alemanha) e atualmente está em Brasília.

Manoel destacou o papel acadêmico formacional da Cátedra. “Queremos difundir o pensamento de Dom Helder e todo o legado dele na área de Direitos Humanos. O Itamaraty é um ponto chave nesse processo”. Na ocasião, ele presenteou o visitante com livros frutos do trabalho da Comissão Estadual da Verdade, da qual Manoel Moraes foi integrante.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário