Aplicação de Machine Learning na medicina é tema de palestra na VII Semana de Computação da Unicap

Nesta quarta-feira (25), às 18h30, o Prof. Anthony Lins, coordenador do curso de Jogos Digitais, palestrou sobre Medicina de precisão: aplicando Machine Learning no contexto da saúde. A palestra foi mais uma realização da VII Semana da Computação da Unicap. O evento aconteceu no auditório G1.

“Machine Learning é uma área dentro de Inteligência Artificial, onde você provê técnicas que permitem ao dispositivo identificar padrões em dados e aprender em cima desses padrões. Em cima da área de Saúde, você pode ter dados médicos que o Machine Learning observa eles, aprende e identifica padrões de forma que ele possa classificar se esse paciente tem a doença ou não. Dependendo do tipo de atividade que você possa está aplicando, ele pode identificar se o paciente pode evoluir uma determinada doença baseado em dados históricos”, explicou Anthony.

Uma das preocupações do professor era de que o público entendesse que o sistema não substitui o trabalho de um profissional da área de Saúde. “A gente usa para classificar dados, fazer processo de regressão e criar grupo de dados. O Machine Learning não substitui o médico. O médico é importante. Ele é uma ferramenta de apoio ao médico, de forma que ele possa gerar uma medicina de precisão”, completou.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.