Alunos de História visitam o Museu de Arqueologia da Unicap

Na aula de disciplina de Pré-história, os alunos do primeiro período do curso de História visitaram o Museu de Arqueologia da Unicap, que fica localizado na Av. Oliveira Lima, Boa Vista. A aula foi sobre o homem pré-histórico nordestino, ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Luz Marques.

   O museu tem um acervo rico em história e materiais muito bem conservados, onde o visitante tem a oportunidade de viajar no tempo e conhecer os registos da humanidade pelo período pré-histórico. Nas paredes do museu são visíveis as recriações dos primeiros símbolos de comunicação feitos pelas espécies humanas da Pré-história, que antecede a invenção da escrita.

Os símbolos são estudados pela antropologia, arqueologia e paleontologia para que haja documentos escritos como forma de acervo, mostrando um pouco sobre o conceito histórico da época. No museu também é possível observar a estrutura óssea das espécies e a cultura, onde os olhares curiosos são voltados para os objetos e símbolos, mostrando o modo de vida diferente, no ambiente em que a espécie humana viveu.

O passeio pelo museu enriquece o repertório de quem passa por lá, onde é possível buscar informações sobre  a evolução humana e os tantos símbolos, utensílios, cultura, costumes. O museu está aberto a instituições de ensino e também para a comunidade em geral.

Agendamento de aula/dinâmica

Grupos de 10 a 60 estudantes

PROFESSORES E MONITORES GRATUITO

R$ 3,00 (REDE PÚBLICA) por estudante

R$ 7,00 (REDE PRIVADA) por estudante

Atendimento ao público

A visitação é gratuita

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.