Boletim Unicap

Alunos de Fisioterapia participam de Aula de Acolhimento

O curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco realizou na manhã desta quarta-feira, dia 9, no auditório do bloco J, a aula inaugural do segundo semestre de 2017, chamada pela coordenadora do curso, professora Cristiana Machado, de Aula de Acolhimento.

Professores e alunos veteranos do curso receberam os novos alunos do semestre, em clima de confraternização. A programação do evento começou com o acolhimento realizado pela professora Cristiana Machado; seguida de uma palestra com o professor do curso, recém-contratado, Márcio Botelho, sobre acupuntura, e uma dinâmica realizada pelo Diretório Acadêmico (D.A.) de Fisioterapia.

A professora Cristiana Machado deu as boas-vindas aos presentes; apresentou os professores, que foram aplaudidos pelos presentes; em seguida, apresentou o curso, o currículo, os equipamentos, como a Biblioteca Central, a Clínica Escola e os laboratórios. Ela falou, também, de pesquisa, Pibic, Projetos de Extensão, monitoria e de como o aluno deve se preparar para participar desses processos de seleção.

Após as boas-vindas, o professor Márcio Botelho proferiu sua palestra. Ele apresentou o potencial da acupuntura em servir como uma terapia coadjuvante nos tratamentos da fisioterapia. Disse que, muitas vezes, “o paciente chega com um problema e tem um segundo problema, uma dor de cabeça, uma dor nas costas muito forte, e por que não a gente ter uma outra ferramenta que possa ajudar, também, como a acupuntura, além do tratamento fisioterapêutico convencional?”, destacou o especialista.

Em seguida, a aluna do 7º período e presidente do D.A. de Fisioterapia, Natália Oliveira (de camisa azul, na foto), junto com os demais membros do Diretório Acadêmico, fez uma dinâmica com os alunos e professores. Na dinâmica, foram formadas duplas, sendo que um dos participantes ficava vendado, e passeava por um pequeno circuito no bloco J. Segundo Natália Oliveira, o objetivo foi mostrar que a vida acadêmica nem sempre é fácil, mas há pessoas, amigos, familiares e professores, que ajudam e tornam o caminho mais tranquilo. A dupla que se saiu melhor foi premiada. A Aula de Acolhimento do curso de Fisioterapia contou com o apoio do D.A., da ISP Saúde e da Styllus.

 

print
Compartilhe:

Deixe uma resposta