Boletim Unicap

9º Encontro Internacional das Águas tem sessões técnicas e minicursos

No segundo dia do 9º Encontro Internacional das Águas, foram realizadas  sessões técnicas em painel e oral. Vários temas foram abordados, entre eles “Estudo da viabilidade do aproveitamento da água da chuva na Unicap”, “Pelo rio: sociedade e natureza, um panorama geográfico”, “Avaliação da qualidade da água do Rio Ipojuca na cidade de Caruaru/PE”, e “Avaliação da qualidade de água do Rio Gramame em João Pessoa/Paraíba: análise físico-química e microbiológica.”

Aconteceram também minicursos com os temas: “Gestão Integrada de esgoto doméstico e pluviais em meio urbano” e “Drenagem Urbana Sustentável: Instrumento de recuperação dos rios urbanos”.

O Prof. Dr. José Manuel de Saldanha G. Matos, do Instituto Técnico de Lisboa/Portugal, foi o ministrante do minicurso de “Gestão Integrada de esgoto doméstico e pluviais em meio urbano”. Ele afirma que a matéria de saneamento é muito importante para o mundo. ” As pessoas precisam viver em ambientes salubres para se desenvolverem. E falta muito investimento em saneamento no Brasil e no mundo. Esse curso é para que as pessoas ganhem competência nessas matérias”, destacou.

Prof. Dr. José Manuel de Saldanha G. Matos
Minicurso de “Gestão Integrada esgoto doméstico e pluviais em meio urbano.”

print

Compartilhe:

Deixe uma resposta