1º Women Power Day presta homenagem a professoras do curso de Ciência da Computação

No Dia Internacional da Mulher, a Universidade Católica de Pernambuco sediou o 1º Women Power Day. Uma programação de workshops e mesa-redonda para as mulheres que se interessam por tecnologia.

O evento foi uma iniciativa da professora Liliane Fonseca, do curso de Ciência da Computação. Junto a ela, um time de sete mulheres da área de tecnologia formou a mesa-redonda: Magdala Novaes, Renata Sellaro, Natália Lacerda, Anicely Santos, Claudia Ferraz, Laís Rodrigues e Mayara Pimentel.  A discussão girou em torno do protagonismo das mulheres na área de computação e das experiências de cada uma das convidadas.

Magdala Novaes, coordenadora do Nutes (Núcleo de Tele-Saúde da UFPE), falou sobre a importância de eventos como esse para estimular a liderança das mulheres e para favorecer o papel de cada uma no contexto tecnológico e profissional. “Eu acho que a mulher vem desbravando e vencendo várias batalhas, conseguindo ter uma maior participação no mercado apesar de todas as dificuldades”, comentou.

Também houve um momento de homenagem às quatro professoras do curso de Ciência da Computação: Ana Eliza Lopes Moura, Gilka Rocha Barbosa, Clarissa Albuquerque e Liliane Fonseca.  Liliane deixou um recado para todas: “Esse evento aqui é para motivar vocês, é para a gente não desistir, para gente fazer diferente, o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive no mercado tecnológico”.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.