18ª Semana da Mulher na Unicap começa nesta quarta-feira

A 18ª Semana da Mulher na Unicap, que este ano integra a programação da 18ª Semana da Integração Universidade Católica & Sociedade, será realizada pela primeira vez de forma virtual, em função da pandemia do novo coronavírus.

A abertura do evento será na quarta-feira (21), a partir das 14h30, com a presença da professora do curso de Direito Valdênia Brito Monteiro; da Mestra Joana Cavalcante; da doutoranda em Medicina pela UFMG, Daniele Soprano (Adana Omágua Kambeba); e da doutoranda em Sociologia pela UNB, Gilvânia Maria da Silva. O tema da live de abertura será “A importância da mulher indígena e da mulher negra e os espaços que vêm conquistando”.

No mesmo dia, a partir das 19h30, haverá uma roda de conversa sobre o respeito ao idoso (Referência para educação das novas gerações). Dentre os membros da roda virtual, estão a Profª Dra. Cirlene Sales da Silva; a fisioterapeuta, especialista em saúde do idoso, Maria Aparecida Araújo Brito de Andrade; a pedagoga Elba Chagas Sobral; o aluno de escola pública André Vitor Barros; a profª Betânia Xavier; e a especialista em gerontologia, blogueira e gerontoativista Juraci Vieira Guterresnteiro.

Na quinta-feira, às 14h30, a roda de conversa será sobre a precarização das relações de trabalho e violência doméstica em tempos de pandemia. A roda será composta pela professora de Direito Constitucional da Unicap Adriana Rocha; a Profª Dra. Rogéria Gladys Sales Guerra; a advogada e doutoranda em Direito na Unicap, Profª Flora Oliveira; a historiadora Laudijane Domingos; e a doutoranda em Direito na Unicap Ciani Sueli das Neves.

O último evento da 18ª Semana da Mulher Unicap será uma conversa sobre “Pedagogia da esperança: desafios no cenário atual”, com a presença da militante Simone Cesar; da Profª Fernanda Griz; da Profª Drª em educação, Maria do Carmo; e da Dra. Teresa Cristina Vital de Sousa.

Link para acompanhar o evento: http://www.youtube.com/unicapvideo

print

Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.