16ª Semana de Integração teve atividade para pais e filhos

 

Os jardins da Biblioteca ficaram bastante movimentados durante as atividades do Polo Criança, que fez parte da programação da 16ª Semana de Integração da Unicap. Sob uma tenda, os pequenos interagiam com brincadeiras livres, como cama-elástica e brinquedos diversos. O primeiro dia contou com a oficina de argila que envolveu pais e filhos.

A pedagoga Emanuela Bernardino, mãe de uma das crianças que estavam no evento, Lua, destacou a importância de pensar nas crianças em grandes eventos: “Pra mim nada é mais importante do que você perceber num evento a inclusão do público infantil na programação porque não é sempre que vemos no espaço acadêmico. Quando eu vi que a Semana da Integração agregava isso também, eu trouxe a minha filha para participar desse movimento de interação com as outras crianças, desenvolvendo linguagens e percepção de pessoa”.

Para Helen Lucena, ex-aluna do curso de Eventos, “é um momento muito especial voltar à Universidade, ainda mais trazendo o meu serviço e coisas que eu aprendi tanto aqui. E é um trabalho que eu realmente sempre gostei de fazer, então é muito gratificante pela diversidade das brincadeiras.”

A programação do polo também incluiu as oficinas de slime, pinturas em estêncil e, por fim, de balangandã.

print
Compartilhe:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.