Recife, quarta-feira, 19 de janeiro de 2005 - Ano 4

ATENDIMENTO JURÍDICO GRATUITO À POPULAÇÃO CARENTE

Por Diogo Carvalho

Através da Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Integração (Astepi), a UNICAP oferece, há 31 anos, atendimento jurídico gratuito a comunidades carentes na Área Cível e orientação nas Áreas Penal, Trabalhista e do Consumidor. Além da sede, os  estagiários da Astepi realizam acompanhamento junto à população nos bairros de Salgadinho, Peixinhos (Olinda), Beberibe, Água Fria, Santo Amaro, Várzea, Jardim São Paulo, Afogados e Pina (Recife).

Em 2004, cerca de 3050 processos passaram pelas mãos dos quase 1200 estagiários da Astepi, supervisionados pelos professores do Departamento de Ciências Jurídicas da UNICAP. Segundo a coordenadora da Astepi, Professora Maria da Conceição Alves, a prestação de serviços não está limitada ao atendimento jurídico, uma vez que oferece uma ampla assistência no campo da ação comunitária. “Predominamos a visão do direito à cidadania, através de palestras educativas e realização de mutirões. Nosso trabalho está aliado ao caráter filantrópico da Instituição”, relata a coordenadora.

A partir do 7º período, os estudantes do Bacharelado em Direito já começam a fazer o estágio obrigatório na assessoria. No primeiro momento, eles são encaminhados aos laboratórios jurídicos, onde vão aprender a redigir processos e advogar junto aos clientes nos escritórios-modelo devidamente equipados. Em seguida, os estagiários passam pela Área Penal e finalizarão o curso atuando na Área Trabalhista.

O atendimento na Área Cível conta com cerca de 650 estagiários e é realizado na sede da Astepi e fora do campus universitário, nas comunidades. Já a parte Penal é realizada no Juizado e tem a participação de 288 estudantes para orientar as partes e proporcionar o acompanhamento efetivo dos processos. Na Área Trabalhista, os processos são desenvolvidos no Tribunal Regional do Trabalho, onde os clientes são ajuizados, quando necessário. Dos 45 casos  acompanhados pela Astepi nessa área, 29 deles foram concluídos no ano passado.

A estudante do 7º período do curso de Direito da UNICAP, Carla Beltrão, demonstrou-se empolgada para começar as atividades na Astepi. “Será o momento de aplicar na prática toda a doutrina ministrada ao longo dos últimos períodos da graduação”, relata. Na Assessoria também são realizadas atividades extra-classe do curso, dentre eles júris simulados. 

Serviço:

Astepi - Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa e Instrução

Rua Afonso Pena, 249/261, Bloco "L" , Boa Vista

Telefone: 3216 4157.

1º CICLO RECEBE ALUNOS NOVATOS DA UNICAP

Por Diogo Carvalho e Juliana Trajano

Os alunos novatos da UNICAP vão ser recepcionados a partir do dia 14 de fevereiro em cerimônias de boas-vindas no auditório GII.  Os estudantes serão recebidos pela Pró-reitora Comunitária, Professora Fátima Breckenfeld, pelo coordenador-geral do 1º ciclo, professor Mário Andrade Vieira de Melo, além dos coordenadores dos Centros, Professora Fátima Scarcela (Centro de Teologia e Ciências Humanas - CTCH), Professora Eunice Lisboa (Centro de Ciências Sociais - CCS) e Professor Arnaldo Agra (CCT).

Na ocasião, os calouros vão ser orientados a respeito dos diversos serviços oferecidos pela Instituição e as diversas atividades acadêmicas e culturais que envolvem o corpo discente. Acompanhe as datas, horários das reuniões das turmas do 1º período 2005.1 :

14/02 - 9h às 10h30

Turmas: MD1/MD2/MD3/MD4- Direito, MD5- Ciências Contábeis, MD6- Administração e MD7-Publicidade;

14/02 - 15h às 16h30

Turmas: TC1- Psicologia, TA1/TA2- Ciências da Computação e TA3- Engenharia Civil;

15/02 - 9h às 10h30

Turmas: MD8- Turismo, MC1- Fonoaudiologia, MC2- Terapia Ocupacional, MA1- Fisioterapia, MA2- Telemática e MA3- Arquitetura;

15/02 - 19h às 21h30

Turmas: ND1- Economia, ND2- Ciências Contábeis, ND3/ND4- Administração, ND5- Serviço Social, ND6- Direito e ND9- Turismo;

16/02 - 19h às 21h30

Turmas: ND8- Relações Públicas, ND7- Jornalismo, NA1- Física Médica, NA2- Ciências da Computação, NA3- Engenharia Civil, NA4- Engenharia Ambiental, NC1- Psicologia e WC2- Teologia;

17/02 - 19h às 21h30

Turmas: NA6- Matemática, NA7- Química, NA8- Física, NA9- Ciências Biológicas, NC3- História, NC4- Pedagogia, NC5- Filosofia, NC6- Letras (Português), NC7- Letras (Inglês).

 

VENDEDORA FAZ HISTÓRIA NA UNICAP

Por Leonardo Felipe

Quem passa pela Rua do Lazer, no Campus da UNICAP, não imagina a história dos comerciantes que ali trabalham todos os dias. Um exemplo é  Dona Margarida Oliveira Silva , de 72 anos. Ex-tecelã das Fábricas Amalita e da Macaxeira, e ex-líder sindical, ela dedicou toda a sua vida a família e a lutar pelos direitos de seus companheiros nas fábricas do  Recife, até chegar à UNICAP na década de 60. 

Nascida em União dos Palmares, Alagoas, Dona Margarida veio para Pernambuco ainda menina com a mãe e duas irmãs. Para contar sua trajetória, ela gosta de usar a expressão: “Somos todos caranguejos”. Desde o inicio de sua vida profissional (aos 14 anos, para ajudar sua mãe), ela conta que vê as pessoas “andando para trás”, tendo seus direitos diminuídos e as obrigações ampliadas. Por isso, engajou-se na luta pelo direito de trabalho em condições favoráveis ao sustento de sua família.

Dona Margarida participou de greves e chegou a ser presa dentro da Fábrica da Macaxeira devido à sua intensa militância. “Não aceitava manejar máquinas que só um homem tinha força para usar, nem trabalhar em um número maior do que a capacidade humana (uma pessoa para 5 máquinas). Isso diminuía nosso ritmo de produção. Como ganhávamos por quantidade produzida, não por horas, reclamei muito e levei várias suspensões”, recorda.

Depois da prisão, Dona Margarida (que se tornara vice-presidente do sindicato dos tecelões) foi expulsa das fábricas, passando a vender livros em consignação na Universidade Católica, até ser efetivada pelo Reitor como funcionária. Mãe de 11 filhos, sendo três deles adotivos, ela foi casada por 13 anos com o líder sindical  Ermelino Alves Teixeira. 

Hoje, após deixar todos os filhos bem encaminhados na vida, entre eles professores, vendedores e mecânicos, a ex-líder sindical refere-se a UNICAP como parte da sua vida. Acompanhou o mandato dos últimos reitores; viu o Padre Potyguar Matos centralizar administrativa e financeiramente o campus, a UNICAP ser cercada pela polícia por conta de protestos universitários na época do regime militar, o Padre Amaral construir o bloco da reitoria, o G4 e a Biblioteca Central, além das modernizações realizadas pelo atual Reitor, Padre Theodoro Peters, o administrador com maior tempo no cargo.

Funcionária da Divisão de Materiais, do Almoxarifado e do extinto Setor de Apostilas, Dona Margarida esteve presente nas principais mudanças no campus, como a reforma da Rua do Lazer, onde obteve da prefeitura a licença para manter instalada sua barraca de doces e balas, após se desligar da Universidade. "Sempre vendi livros e apostilas, mas como o povo não gosta de ler, mudei para algo que desse mais dinheiro”, justifica. 

“Estou há tanto tempo na UNICAP, que já vi gerações passarem por aqui. Existe uma aluna com quem converso sempre; ficamos amigas e descobri que sua mãe era funcionária da Universidade, outra grande amiga.” relata a vendedora, ao contar as décadas de trabalho. Ela ainda não esquece a década de 60 e destaca: “Lembro bem do Governador Jarbas Vasconcelos estudando aqui”. O atual governador foi aluno do curso de Direito entre os anos de 1964 e 1968.

A marca registrada da vendedora é a maneira simples como trata seus clientes. As dificuldades de visão e o derrame nas pernas não são empecilho para tratar todos com carinho, agradecendo a cada bombom vendido. “Às vezes passa uma hora para comprarem um único chiclete, mas tá bom, antes isso do que nada”, afirma. As dificuldades são muitas mas as alegrias também. Ela mesma tem uma definição sobre sua trajetória de vida e um conselho para os jovens. “Fazer o bem aos outros é uma das melhores coisas. Fazer a si mesmo, também. Não tenha pressa de fazer as coisas correndo, se não você anda para trás”.

DAR OFERECE SERVIÇOS ÚTEIS AOS UNIVERSITÁRIOS

Por Mariana Soares

A administração Escolar de todos os cursos de graduação da UNICAP é de competência da Diretoria de Admissão e Registro (DAR). Ela coordena, supervisa e executa registros acadêmicos. Coordena e supervisa também as matrículas, apoiando as unidades acadêmicas; a execução da matrícula dos vestibulandos, a admissão extra-vestibular, o encaminhamento de processos diversos, como reabertura de matrícula, readmissão após abandono de curso, mudança de curso e de turno. Expede, ainda, documentos relativos à vida escolar de seus alunos, inclusive com o registro de diplomas. Para assumir as funções citadas, a DAR conta, em sua estrutura interna, com vários setores, nos quais o público pode ser atendido:

 

  • Gabinete DAR/ Assessoria DAR

Encarrega-se do planejamento e acompanhamento geral das ações administrativas escolares, do atendimento ao público em geral nas questões administrativas, apoiando as unidades acadêmicas. Fica no térreo do bloco R, sala 005 (Recepção DAR). O atendimento acontece das 10h às 11h; das 14h30 às 16h e das 18h30 às 20h.

  • Seção de Protocolo e Expedição de Documentos - PROED

Atende ao público quanto ao recebimento de requerimentos de natureza escolar e no controle de sua tramitação e informações de caráter, exclusivamente, administrativo (tramitação e resultado de processos, prazos administrativos). Funciona no térreo do bloco R. Fone: 3216.4120

·        Seção de Admissão

É a seção onde se dá entrada de requerimentos relativos à admissão por transferência, portador de diploma, aluno convênio cultural, regime especial de estudos e outras formas, reabertura de matrícula, readmissão após abandono de curso, dispensa de disciplinas, entre outros. Assume papel importante na preparação e execução nas matrículas (veteranos e vestibulandos). O atendimento acontece pela manhã das 10h às 11h30 e no período da tarde nos horários das 14h às 16h e das 18h às 20h. Mais informações pelo telefone 3216.4132

·        Seção de Expedição e Registro de Diplomas


Setor que recebe, após a conclusão e colação de grau, solicitações de diploma, com a sua expedição e registro. Na expedição, considera-se a ordem de entrada da respectiva solicitação.
O atendimento é realizado de 2ª a 6ª feira, das 10h às 11h30 e das 14h às 16h. A seção fica na Rua do Príncipe, 526 - CEP 50050-900 - Boa Vista - Recife - PE      Fax: (81) 3216-4155 Fone: (81) 3216-4119

Abaixo a relação das taxas para expedição de documentos da Unicap:

Itens

 

Taxas  ou emolumentos

1. Documentos cujo fornecimento da 1ª via é gratuito

Preço da 2ª via

Certificado de Conclusão de Curso

R$ 15,10

Certificado de Matrícula

R$ 13,20

Cópia de Currículo

R$ 8,83

Histórico Escolar

R$ 21,98

Programa de Disciplina

R$ 8,83

Transferência para outra Instituição

R$ 86,60

Guia de Pagamento de Parcela

R$ 8,80

Diploma

R$ 113,69

2. Documentos Indenizados

Preço

Análise de documentos para a readmissão após abandono de curso

R$ 38,85

Certidões

R$ 21,82

Declarações em geral

R$ 17,65

Registro e Apostilamento de Diploma

(*)

Substituição ou cancelamento de disciplina ( por disciplina)

 R$ 20,71

Dispensa de disciplina cursada em outra IES (por disciplina)

R$ 21,70

Dispensa de disciplina cursada na UNICAP ( por disciplina)

R$ 37,90

Reconhecimento de cursos

R$ 5,87

Reconhecimento de Aprovação

R$ 5,87

Reconhecimento em geral ( para outros itens não especificados nesta tabela)

R$ 8,17

 

3. Emolumento

Preço

Matrícula atrasada ( realizada fora da data estabelecida pela Tabela Oficial de Convocação

R$ 93,70

(*) R$ 48,83 (cobrança sub judice)

(**) a partir de julho de 2005, o preço será de R$ 101,66

O UNICRIANÇA VEM AÍ

Por Mariana Soares

A Pró-Reitoria Comunitária está organizando para os dias 27 e 28 de janeiro uma série de atividades recreativas para os filhos de professores, funcionários e amigos da UNICAP, na faixa etária de cinco a 12 anos. As inscrições acontecem na próxima sexta-feira (21) e segunda-feira(24), na Pró-Reitoria Comunitária, térreo do bloco B, das 9h as 12h  e das 14h as 17h. Será cobrada uma taxa de R$15,00 para aquisição de material. As atividades do Unicriança ocorrerão das 13h as 17h, nos das 27 e 28 deste mês.

UNICAP PROMOVE A 15ª SEMANA DE ESTUDOS DOCENTES

Por Cristina Sobreira 

Entre os dias 2 e 4 de fevereiro, acontece a 15ª edição da Semana de Estudos Docentes da UNICAP. O encontro terá como tema O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e a UNICAP: questões emergentes e desafios e tem como objetivo oferecer aos gestores e professores da Universidade um espaço de diálogo, reflexão e análise da educação oferecida pela UNICAP, a partir da política nacional do Ministério da Educação (MEC) de avaliação da Educação Superior. 

O evento, coordenado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Junot Cornélio Matos e pelos professores Maria Lúcia Galindo, Hélio Pereira Lima e Maria Conceição Bizerra,vai oferecer à comunidade universitária uma oportunidade de formação continuada, integração do corpo docente no processo de estudos, formulação e implantação do Projeto Institucional de auto-avaliação. A Semana Docente possibilitará, ainda, uma reflexão conjunta de uma temática de interesse geral, além da socialização dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos durante o ano letivo de 2004. 

Os professores interessados em participar devem entregar a ficha de inscrição, até o dia 24 de janeiro, na secretaria do Centro de Teologia e Ciências Humanas, localizada no 1º andar do bloco B, das 8h às 17h. A ficha pode ser, também, enviada para o e-mail semanadoc@unicap.br. Confira abaixo a programação: 

Dia

Horário

 

02/02/2005

8h às 9h

·         Credenciamento

 

9h

·         Momento oracional

 

9h 30min

·         Abertura dos trabalhos pelo Magnífico Reitor

 

09h50min

·         Conferência : " A avaliação e a qualidade da educação", 

       Dr. Hélgio Trindade - Presidente da CONAES.

·         Coordenador: Prof. Dr. Junot Cornélio Matos

 

10h30min

·         Intervalo

 

11h10min

·         Debate

 

12h

·         Encerramento das atividades da manhã

 

14h

·         Reunião por Centro. Debatedores:

       CTCH: Prof. Dr. Junot Cornélio Matos

       CCS: Profa. Maria da Conceição Bizerra

        CCT: Prof. Hélio Lima  

OBJETO

·         Apresentar , detalhadamente,  o SINAES.

·         Apresentar o projeto Institucional de auto-avaliação.

·         Detalhar as tarefas para o trabalho dos Departamentos.

 

15h30min

·         Intervalo

 

16h às 18h

·         Trabalhos nos Departamentos.

 

03/02/2005

8h às 8h30min

Momento oracional

 

8h30min

 

às

 

18h

·         Trabalho nos Departamentos

OBJETO

·         Leitura e discussão do documento CONAES:" Diretrizes para a avaliação das Instituições de Educação Superior".

·          Leitura e discussão do projeto institucional de auto-avaliação para análise e apresentação de sugestões .

 

14h às  18h

 Continuação dos trabalhos nos Departamentos 

 

04.02.2005

8h às 8h30min

Momento Oracional

 

8h15min

09h

·         Conferência : Uso da WEB: Comunicação Professor/aluno

Gilson Gonçalves de Vasconcelos - Chefe da Divisão de Suporte do Núcleo de Informática e Computação.

 

 

9h15min

às

10h15min

·         Conferencia : "A experiência vivida com o instituto GENESIS".

.     Prof. José Alberto S. Aranha  - PUC/Rio

·       

 

10h15min

·         Intervalo

 

11h

·        Conferência: Pluralidade e singularidade humana.

      Sr. Manuel Aguiar - Titular da SEAD/PE

 

 

12 h

Encerramento das atividades da manhã

 

14h às 15h

·         Continuação dos trabalhos nos Departamentos

 

15h às 16h

·         Sessão Plenária para encaminhamento de   proposta de intervenção no projeto de auto-avaliação institucional.

 

16h às 17

·         Palavras de encerramento do Magnífico Reitor,      Pe. Theodoro Paulo Severino Peters, S.J.

 

17h

·         Confraternização.

 

CIEE E IEL ABREM VAGAS DE ESTÁGIO PARA ESTA SEMANA

Por Diogo Carvalho

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) oferece as seguintes vagas de estágio, em cargas horárias diversas, para a região metropolitana:

      ·        Administração – 6 vagas

·        Arquitetura – 3 vagas

·        Ciências da Computação – 9 vagas

·        Ciências Contábeis – 4 vagas

·        Ciências Sociais (Sociologia) -  2 vagas

·        Economia – 11 vagas

·        Jornalismo - 4 vagas

·        Sociologia – 2 vagas

 Contatos com o CIEE pelo telefone 3413.1555 ou pelo site www2.ciee-pe.org.br .

 Já o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece estágios nas seguintes áreas: 

  • Administração – 8 vagas
  • Arquitetura – 1 vaga
  • Ciências da Computação – 6 vagas
  • Ciências Biológicas – 1 vaga
  • Ciências Contábeis – 2 vagas
  • Direito – 1 vaga
  • Economia – 2 vagas

 Para entrar em contato com o IEL, o telefone é o 34247511 e o site www2.iel-pe.org.br/iel .

 

OPORTUNIDADES PARA NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

Ministério de Minas e Energia - até 21 de janeiro
O Ministério das Minas e Energia divulgou o edital para o concurso para preencher cerca de 300 vagas. Das oportunidades, 26 vagas são para portadores de deficiência. O salário inicial para os aprovados de nível médio será de R$1.399,10, já para os selecionados de nível superior, os vencimentos variam entre R$ 2.906,66 e R$ 3.487,99. As inscrições vão até o próximo dia 21, nas agências dos correios. Os preços das inscrições são entre R$ 35,00 e R$ 60,00.

Maiores informações: http://www.cesgranrio.org.br 

Marinha - até 25 de janeiro
As Escolas de Aprendizes-Marinheiros do Brasil abrem inscrições até o dia 25 de janeiro para o concurso que selecionará 1.600 jovens. As oportunidades são para rapazes que tenham o ensino fundamental completo. O salário inicial é de R$750,00 e a instituição instrui marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. São 400 vagas para cada uma das escolas localizadas pelo País, inclusive em Pernambuco. O preço das inscrições é R$ 17,00.

Maiores Informações: http://www.densm.mar.mil.br  

Trainee da Nestlé - tempo indeterminado

A indústria alimentícia Nestlé está recebendo currículos de estudantes interessados em participar de seu programa de estágio. A empresa visa atrair, desenvolver e reter jovens estudantes com potencial para ocupar futuros cargos de confiança.Desta vez, as vagas são para níveis médio, técnico e superior. Entre as áreas que mais recrutam estão Administração de Empresas, Marketing, Engenharia, Ciências Contábeis, Economia, Psicologia e Informática. No entanto, estudantes de todos os cursos também podem mandar seus currículos. Para concorrer, os alunos universitários devem estar entre o penúltimo e o último ano da faculdade. A bolsa-auxílio é de R$ 1.168,00 e o programa de estágio tem duração de dois anos.

Maiores Informações: http://www.nestle.com.br 

 

UNICAP TEM VAGAS PARA O PROUNI 

Por Cristina Sobreira

A UNICAP disponibilizou 277 vagas para o Programa do Ministério da Educação (MEC) Universidade para Todos (Prouni). Em média, são sete vagas em cada curso oferecido pela Universidade com exceção do curso de Direito, que dispõe de 28 vagas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de janeiro, através do site www.mec.gov/prouni.

Com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2004, o MEC fará uma pré-seleção no dia 24 deste mês. A partir desta data, os candidatos indicados para a UNICAP deverão comparecer à sala de Teleconferência, bloco G 4 da Universidade, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o dia 11 de fevereiro, para que sejam comprovadas as informações prestadas na ficha de inscrição. Como etapa final, os estudantes pré-selecionados pelo MEC serão submetidos à avaliação de Conhecimentos Gerais e Redação, com dia e horário a serem definidos. Mais informações 3216.4282.

PROGRAMA - O Prouni concede bolsas de estudo (integrais ou parciais) para cursos de graduação em faculdades particulares. Para concorrer a uma bolsa, o aluno deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), possuir renda familiar de até três salários mínimos, além de outros critérios. O estudante deve ainda ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral de colégio particular.

 

ESPECIALIZAÇÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Por Diogo Carvalho

Já estão abertas as inscrições para 23 cursos de especialização da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNICAP (PROPESP). Os interessados poderão inscrever-se até 11 de fevereiro, através do site www.unicap.br , na sede da PROPESP (Rua Nunes Machado, 42, Bloco J, Boa Vista) ou pelos Correios. Os documentos necessários para a inscrição são as cópias autenticadas do Diploma de Graduação, Identidade, CPF, Curriculum Vitae e uma foto 3x4. Outras informações pelo fone 3216.4134.

Confira os cursos oferecidos, com seus respectivos valores:

CURSO

DEPTO

PARCELAS

      CENTRO DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS  HUMANAS

 

 

      DEPENDÊNCIAS QUÍMICAS

PSI

14 X 210,00

      LINGUAGEM

PSI

18 X 225,00

      PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

PSI

14 X 215,00

      AUDIOLOGIA

PSI

18 X 260,00

      INTERVENÇÕES EM PSICOLOGIA CLÍNICA

PSI

18 X 230,00

      HISTÓRIA REGIONAL DO BRASIL: NORDESTE

HIS

14X 220,00

      EDUCAÇÃO INFANTIL

EDU

18 X 180,00

      EDUCAÇÃO ESPECIAL

EDU

18 X 200,00

      GESTÃO ESCOLAR

EDU

18 X 200,00

      COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

EDU

18 X 190,00

      LITERATURA BRASILEIRA E CIÊNCIAS HUMANAS

LET

14 X 215,00

      LÍNGUA PORTUGUESA  II – 3ª  e 4ª turmas

LET

14 X 230,00

 

CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

 

 

      AMBIENTES AQUÁTICOS

BIO

14 X 205,00

      ENSINO DE MATEMÁTICA

MAT

14 X 160,00

     ENSINO DE FÍSICA

FIS

14 X 225,00

 

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

 
 
 

      DIREITO PROCESSUAL CIVIL

    DCJ
  14 X 350,00

      DIREITOS HUMANOS

    DCJ
  14 X 200,00

      SERVIÇO SOCIAL NA ÁREA JURÍDICA

    SOC
  14 X 215,00

      LOGÍSTICA ESTRATÉGICA

    DEA
  14 X 275,00

      FINANÇAS COORPORATIVAS

    DEA
  18 X 240,00

      RELAÇÕES INTERN. NA ERA DA GLOBALIZAÇÃO

    DEA
  14 X 210,00

 

EDIÇÃO : Paula Losada (1652-DRT/PE), Vlaudimir Salvador (1836-DRT/PE) e Daniel França (3120-DRT/PE)
REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: C
ristina Sobreira, Diogo Carvalho, Leonardo Felipe, Marcela Negromonte, Mariana Soares, Matheus Sukar (Estagiários)
RELAÇÕES PÚBLICAS: Janine Leal, Joana Bandeira e Pollyana Fialho (Estagiárias)
CONTATO: F
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