* É necessário o Acrobat Reader
.

Leia o roteiro completo.

A MÚSICA ARMORIAL: DO EXPERIMENTAL À FASE ARRAIAL



ENT

 

 


ENT

 

 

 

 


ENT

 

 

 


ENT

SOBE SOM: MOURÃO
VAI A
BG
ARIANO: “EU PENSAVA EM CRIAR O MOVIMENTO HÁ BASTANTE TEMPO, EXSITE UM POEMA MEU DE 1963, NO QUAL EU USO PELA PRIMEIRA VEZ A PALAVRA ARMORIAL COMO ADJETIVO.” 0:19’24’’ a ______

ROMERO: “EU ME LEMBRO MUITO BEM, QUANDO EU TIVE O PRIMEIRO CONTATO COM OS ARTISTAS QUE DEPOIS FORMARIAM O MOVIMENTO ARMORIAL.” 00:00’25’’ a 00:00’38’’“NÃO FOI UM GRUPO DE ARTISTAS QUE SE JUNTOU PARA EXECUTAR UM MOVIMENTO DEFINIDO E QUE JÁ TINHA AS IDÉIAS TODAS PRONTAS PARA FAZER.” 00:00’52’’ a 00:01’02’’

ARIANO: “ENTÃO ESSA IDÉIA DE CRIAÇÃO DA ARTE ARMORIAL JÁ ERA ANTIGA, MAS EU COMECEI A EFETIVÁ-LA QUANDO ASSUMI O DEPARTAMENTO DE EXTENSÃO CULTURAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, QUE FOI EXATAMENTE NO FIM DA DÉCADA DE SESSENTA.” _____ a 0:20’17’’

ROMERO: “ENTÃO NESSE TEMPO BRENNAND FAZIA UMA CERÂMICA QUE PEGAVA, DE CERTA FORMA, UMA LIBERDADE DE COR E DE DESENHO TOSCO DA ARTE, DA CERÂMICA POPULAR.” 00:02’05’’ a 00:02’16’’“TINHA A PINTURA E A XILOGRAVURA DE SAMICO QUE PEGAVA TODO AQUELE UNIVERSO DE TEMAS FANTÁSTICOS, FANTASIOSOS E RELIGIOSOS E LEVAVA PARA UMA NOVA LEITURA DA PRÓPRIA XILOGRAVURA.” 00:02’46’’ a 00:03’04’’