III - Estratégias

1. Município Adotado

Frei Miguelinho, criado em dezembro de 1963 fica situado na Mesorregião do Agreste de Pernambuco, com uma área de 215,8 km², uma população de 12.997 habitantes e distante 160 km da capital. A zona rural concentra 80% da população do município, ou seja, 10.670 habitantes.

Possui clima semi-árido, relevo plano, suave ondulado , com 370m de altitude, solo predominantemente argiloso, coberto por caatinga.

Limita-se ao norte com Santa Maria do Cambucá e Vertentes, ao sul com Riacho das Almas e Caruaru, ao leste com Surubim e ao oeste com Vertentes. Possui seis povoados (Algodão do Manso, Lagoa de João Carlos, Chã do Carmo, Placa, Valdemar Lima e Capivara) e dezenas de sítios.

É beneficiada pela bacia hidrográfica do Rio Capibaribe que banha toda área sul do município, nas comunidades de Capivara, Laurinda, Onça dos Mouras, Trapiá, Alcantilado, Patos, Valdemar Lima e Lagoa do Meio. Atuaçmente tem uma área de 30 km beneficiada pela Barragem do JUCAZINHO, ampliando a possibilidade de desenvolvimento rural, especialmente na área agrícola e na pecuária, com projetos de irrigação, piscicultura e turismo.
O desemprego é fator preocupante, considerando que as atividades agrícolas em nível doméstico não possibilitam renda para as famílias, apenas contribuem para o sustento das mesmas, salvo algumas excessões.

Atividades produtivas:

a)setor agropecuário: milho, feijão, algodão, mandioca, frutas, bovinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos e aves;

b)setor industrial: micro indústrias de panificação, beneficiamento de leite, telhas, tijolos, calcário marcenaria e sorveteira.

Setor comercial: varejistas, tecidos, sapatos, móveis, mercadinhos, material de construção, ferragens, depósitos de bebidas.


No setor educacional temos 37 escolas do ensino fundamental e médio, com um total de 3.599 alunos matriculados.

O município de Frei Miguelinho pertence à Comarca de Santa Maria do Cambucá, não tendo portanto Juiz e Promotor próprios.

No que se refere ao aspecto religioso, constata-se a predominância pela religião católica. Pertencendo a Diocese de Nazaré da Mata e ainda não sendo paróquia tem a presença constante do Pároco do município das Vertentes nas realizações das ações pastorais. Em 1997, a pedido do Prefeito, foi decretado Estado de Calamidade Pública.


2. Divulgação

.Serão afixados cartazes com frases de impacto visando acordar a Comunidade da Unicap à obrigação, que todos temos de ajudar os menos favorecidos.

.Os cartazes ficarão nos quadros de avisos, saídas dos elevadores, murais e nas salas de aulas de todos os blocos da Unicap.

.A Rádio Top FM divulgará toda a Campanha.

.Os organizadores serão identificados por camisetas com a logomarca da Campanha durante a sua execução.

.Participação do Tucap na Campanha ( a ser definida ).

.Participação de um animador para "passear" pela UNICAP divulgando, com humor, a Campanha. ( a ser definida )

.Será afixado no térreo do bloco A ( Fasa e Praça ) murais de agradecimento aos patrocinadores e apoiadores da Campanha Juventude Contra a Fome.

.Informações nos painéis eletrônicos dos blocos da Unicap

.Envio de releases para a mídia impressa e eletrônica

.Divulgação pelos professores em sala de aula



3. Período de Arrecadação

Nos dias 27, 28 e 29 haverá um posto para recolhimento das contribuições no térreo do bloco A (Praça).

Para cada quilo de alimento , o doador receberá um cupom numerado, o qual dará direito a participação no sorteio de 10 Kits para o Recifolia/98 e 04 finais de semanas com diárias em hotéis.


4. Sorteio

O sorteio será realizado na Universidade Católica de Pernambuco, pelos professores Alfredo Sotero e Vera Borges.

Os cupons serão sorteados do dia 01/06 a 14/06. A divulgação dos ganhadores será feita pela Rádio Top FM e a comissão organizadora entrará em contato com o ganhador.


5. Armazenagem

É necessário um local seguro na separação dos alimentos e no transporte até o caminhão o qual, será cedido pela Transportadora Conexão no dia 30.05.98.


6. Distribuição

Para evitar desvios e que alguma instituição use este projeto para se promover, faremos pessoalmente esta entrega no dia 31.05.98.


7. Previsão

Além de atingir a meta principal que é saciar, temporariamente, a fome desta população, pretendemos divulgar, em todos os meios, as instituições que participaram mostrando que com parceria tudo fica mais fácil e agradecer esta preciosa colaboração.

 

 

2004 Agerp. Todos os direitos reservados.
     





 

| Principal |