Produções Aurora Filmes

RETRIBUIÇÃO

Ano: 1925
Direção: Gentil Roiz
Atores: Almeri Steves e Barreto Júnior

Melodrama de aventuras inspirados em filmes americanos, em que uma casal romântico busca um tesouro e enfrenta um grupo de bandidos. Depois de muitas lutas, perseguições em trens e lanchas, o mocinho vence os inimigos e acaba nos braços de sua amada.


UM ATO DE HUMANIDADE

Ano: 1925
Direção: Gentil Roiz
Duração: 20"
Ator: Jota Soares

Curta cm duração de 20 minutos e o título era Um Ato de Humanidade. Mostrava a história de um rapaz sifilítico e indigente, que ficava na rua pedindo esmolas. Todos os dias uma normalista lhe dava um auxílio, até que um jornalista leva o rapaz a um farmacêutico, e este lhe receita a famosa garrafada. Tempos depois, o rapaz reaparece curado, bem vestido e casado com a estudante.


JUNRANDO VINGAR

Ano: 1925
Direção: Ari Severo
Atores: Rilda Fernandes, Gentil Roiz, José Lira, Iara de Alencar e Jota Soares

A trama tinha como herói um plantador de cana que vive com a mãe e a irmã. Ele tem uma namorada garçonete de um bar, mas esta vive sendo assediada por um homem sem escrúpulos. Depois de uma briga, o vilão mata a irmã do herói e rapta sua namorada. Ele vinga a morte da irmã, matando o bandido e salvando a moça.


AITARÉ DA PRAIA

Ano: 1925
Direção: Gentil Roiz
Duração: 60'
Atores: Almeri Steves, Ari Severo, Jota Soares e Rilda Fernades

Contava a história de amor entre o pescador Aitaré e a jovem Cora. A mãe da moça, todavia, opõe-se ao namora e apóia Traíra, inimigo e rival do pecador. A trama desenvolve-se com muita peripécias e tem, como era de costume, um final feliz.

HERÓI DO SÉCULO XX

Ano: 1926
Direção: Ari Severo
Atores: Pedro Neves, Jota Soares, Pedro Salgado Filho e Ferreira de Castro.

Uma comédia urbana em três partes. O estilo do filme era semelhante as comédias americanas de Mark Sennett. Além disso, o personagem central, Bilu, vivido por Pedro Neves, imitava o cômico Buster Keaton.

A FILHA DO ADVOGADO

Ano: 1926
Direção: Jota Soares
Duração: 90'
Atores: Euclides Jardim, Jota Soares, Guiomar Teixeira, Norberto Teixeira e Olíria Salgado.

Um melodrama requintado, tendo como principal locação o então palacete da família Bandeira, na Av. Rosa e Silva. O argumento foi baseado numa novela do poeta Costa Monteiro. A história era bem arquitetada e capaz de provocar supresas com sua trama baseada em um triângulo amoroso. Nela um rapaz rico, Helvécio Aragão, vive bêbado em farras, comete atos violentos e permanece impune. O pai, Paulo Aragão, é um advogado famoso e rico. Ele tem uma amante, com a qual tem uma filha, Heloísa.

O doutor Aragão resolve trazer as duas para viverem no Recife, de modo que possam ter uma vida social; sem revelar, contudo, a verdadeira situação delas. Heloísa apaixona-se por Lúcio, mas também é cortejada por Helvécio. Um dia, este entra em sua casa, depois de subordinar um empregado e que conquista-la à força. Heloísa pega um revolve e o mata. A moça vai a julgamento, mas ninguém quer defende-lo, até que uma estranha figura aparece e assume sua defesa. O criado confessa ter sido subordinado, o júri absorve a moça, e o advogada tira a disfarce mostrando ser o dr. Paulo Aragão, que revela estar ali para defender a própria filha.

 

2004 Agerp. Todos os direitos reservados.
     





 

| Principal |